Esses dias eu fiz uma macarronadinha em casa que até me deixou orgulhosa, viu? E quando isso acontece acabo passando a receita aqui no blog, porque a foto pode deixar alguém com vontade... aí é sacanagem. A receita pode ser bem simples, mas certos ingredientes deixaram esse espaguetão a cara da riqueza e com um gosto turbinado. Tome nota:
Você vai precisar de:
- Carne moída (a quantidade é ao seu gosto. Eu particularmente gosto de muita carne moída)
- 1 pacote de talharim
- 1 tomate inteiro
- meia cebola
- 3 dentes de alho
- pimentão ao seu gosto
- 1 colher raza de sobremesa de manteiga
- meio envelope de Sazon
- sal a gosto
- cebolinha e salsinha a gosto
- molho de tomate
- uma pitada de açúcar
Como você vai fazer:
(Quando eu coloco "ao seu gosto" nos ingredientes, é porque eu fui colocando aos poucos uma quantidade até ficar no gosto que me agradava, ok?).
Enquanto você ferve a água em uma panela com um fio de azeite e sal, pique a cebola (bem picadinha, de preferência) e o alho. Frite-os na manteiga.
Em seguida, adicione o pimentão bem picadinho também, e deixe tudo dourar um pouco. A carne moída vai em seguida, e é nessa hora que você vai temperá-la com sal e o envelopinho de Sazon. Misture tudo.
Quando a carne já estiver marronzinha, adicione a salsinha e a cebolinha picadas. Misture bem e deixe mais um pouco no fogo para a carne curtir bem os temperos. Provavelmente nesta hora a sua água já estará fervida, e é a hora de colocar o talharim pra cozinhar. Quando a massa já estiver macia, escorra o macarrão, volte-o para a panela e adicione o tomate picado na massa. Reserve.
Dica da autora: quando escorrer o macarrão, jogue um pouco de água corrente nele para que a massa fique bem soltinha).
Adicione o molho de tomate à carne e uma pitada de açúcar para tirar a acidez.
Eu gosto de servir o molho e a massa separada, mas isso vai de cada um. Capriche no queijo ralado e bom apetite. ;)
Postar um comentário