Trilogia Amor, de Jenna Evans Welch

 


Compre na Amazon clicando aqui.


Acho que o nome por si só já é sugestivo: Amor e Gelato é aquela história deliciosa, que você perde até a hora de dormir, porque a vontade de descobrir o que acontece em seguida te consome! E particularmente falando, há neste livro tudo o que eu mais amo: um cenário europeu, personagens cativantes e um desenrolar envolvente. Logo nas primeiras páginas eu pensei que odiaria Carolina, mas logo me vi tão encantada por ela quanto Howard e Ren. Em Amor e Gelato sim, você vai conhecer histórias de amor, mas mais do que isso, é uma história de duas jovens, em momentos diferentes, tentando se encontrar.


Sinopse:


"Um verão na Itália, uma antiga história de amor e um segredo de família. Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali. Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração. Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor, a si mesma e também aprender a lidar com a perda. Amor e Gelato é uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos."


Amor e Sorte


Compre na Amazon clicando aqui


Devorei Amor e Gelato em pouquíssimos dias, pois me vi extremamente envolvida com a história, mas a experiência com Amor e Sorte foi completamente oposta. Não sei se coloquei muita expectativa neste livro por ter amado o primeiro, se eu não sou especificamente o público alvo desta história (talvez se eu fosse adolescente teria gostado mais) ou se simplesmente eu não estava na "vibe", mas eu custei pra terminar a leitura. 
Não me conectei nem um pouco com Addie, e a única coisa que me prendeu foram os pontos turísticos mostrados durante a viagem dos protagonistas. Ainda sobre a melhor amiga de Lina, o jeito explosivo dela chegou até a me irritar em diversos trechos. O desentendimento dela com o irmão também me pareceu bem bobinho, e esperava até por problemas maiores para justificar tamanha revolta da garota. 
Enfim, me sinto aliviada por ter terminado a leitura, pois já estava arrastando demais.

Sinopse:

Addie está visitando a Irlanda com a família e tentando aproveitar a paisagem verdejante para não pensar em seu coração partido. Porque, assim que voltar aos Estados Unidos, ela vai ter que enfrentar as consequências do fim terrível de seu romance de verão. Até lá, só quer relaxar enquanto os pais não descobrem o que aconteceu. Mas Ian, seu irmão mais velho, sabe de tudo e não a deixa em paz. Agora os dois, que sempre foram próximos, não param de brigar.

Tudo muda quando Addie descobre que Ian também está guardando segredos. Depois de uma série de imprevistos, em vez de ir visitar Lina, sua melhor amiga, na Itália, Addie se junta ao irmão em uma inesperada viagem de carro. O motorista é Rowan, um irlandês simpático (e bonitinho) que dirige, feito um louco, uma lata-velha apelidada de Trevo.

Nessas circunstâncias nada favoráveis, Addie conta apenas com um guia de viagem roubado da biblioteca do hotel, Irlanda para corações partidos, e torce para que os conselhos do livro realmente funcionem. Se a Ilha Esmeralda der tanta sorte quanto dizem, talvez ela consiga fazer as pazes com o irmão e, quem sabe, se apaixonar de novo.

Em Amor & sorte, vamos ter mais um gostinho do universo de Amor & gelato, dessa vez em uma viagem pelas belezas naturais e pelos pontos turísticos da Irlanda. O aguardado segundo livro de Jenna Evans Welch é uma história encantadora sobre família, amizade e a jornada para se recuperar de uma desilusão amorosa.




Compre na Amazon clicando aqui.

Uma coisa que adoro na escrita de Jenna Evans Welch, mesmo no dispensável livro Amor & Sorte, é que ela trás um ensinamento muito precioso em suas histórias, para adolescentes que estão descobrindo a vida agora, e que provavelmente seria uma lição que todas nós na fase adulta gostaria de ter lido em um bom livro: a gente só sente que se apaixonou de verdade quando passamos a nos conhecer de verdade. Todas as protagonistas adolescentes de Jenna enfrentam situações delicadas com pessoas muito próximas, ao mesmo tempo que vivem experiências inesquecíveis e paixões avassaladoras que tiram a venda de seus olhos para o autoconhecimento. 

Em Amor & Azeitonas não aconteceu diferente com Olive. Mas me arrisco a dizer que este último livro da trilogia se tornou o meu preferido, pois me fez olhar para a minha própria versão adolescente, e que até hoje vive em busca da resolução de muitos conflitos parecidos com os dela. 

Olive também nos proporciona uma viagem deliciosa por Santorini, mesmo que seja em páginas. Será inevitável procurar no Google pelos lugares em que ela passa - e são todos de arrancar doces suspiros. 

Embora a trilogia não dependa de ser entendida lendo as 3 obras, a experiência de ler a trilogia Amor nos faz conhecer por completo a escrita de Jenna, que parece ser feita com todo cuidado e carinho que seus leitores merecem.


Sinopse:


O que a lenda de uma cidade submersa tem a ver com a vida de uma adolescente? No caso da greco-americana Liv Varanakis, a resposta é tudo. Quando era pequena, Liv e seu pai passavam horas tentando descobrir a localização de Atlântida, mas, desde que ele foi embora sem explicação, ela evita pensar na cidade perdida a todo custo. Com dezessete anos, Liv tem uma nova vida, um novo namorado e está muito bem, obrigada.

Até que um cartão-postal amassado chega de Santorini e faz seus planos irem por água abaixo. Nele, seu pai explica que está gravando um documentário a respeito de Atlântida e que mandou uma passagem de avião para Liv ir até a Grécia ajudá-lo. Agora, ela terá que deixar para trás tudo que construiu e embarcar rumo ao desconhecido.

O reencontro dos dois traz à tona milhares de perguntas e emoções, e, para piorar, Theo, o assistente charmoso de seu pai, insiste em filmar esses momentos constrangedores. Pelo menos Liv pode aproveitar a ilha paradisíaca, com seu pôr do sol magnífico, a água turquesa, as casinhas brancas e a culinária deliciosa. Porém, com o passar dos dias, a garota começa a desconfiar de que não foi Atlântida que a trouxe até ali, e sim algo muito mais importante.

Com mais de 105 mil exemplares vendidos no Brasil, as histórias de Jenna Evans Welch trazem protagonistas que desbravam o mundo em uma verdadeira jornada de amadurecimento, com direito a segredos de família e romances inesquecíveis. Após conquistar corações com Amor & gelato, que se passa na Itália, e Amor & sorte, que explora a Irlanda, é a vez de nos apaixonarmos por uma ilha grega repleta de mistérios em Amor & azeitonas.


Resenha de outras sinopses da autora

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.