Depois daquele verão, de Carley Fortune

 


Compre na Amazon clicando aqui.

Meu amor a primeira vista com esse livro começou em 2022, quando passei a perceber muita gente nas midias sociais falando sobre ele. Fui até uma livraria, li a sinopse e fiquei de olho para ver se ele entrava na promoção. Como ele nunca entrou, decidi me presentear recentemente com um exemplar físico, mesmo me dando conta que ele estava disponível no Kindle Unlimited

Ao ler o primeiro capitulo eu já percebi que deveria ter me presenteado logo quando ouvi falar dele. 

Foram 3 dias devorando cada página dessa história deliciosa, que fala sobre inseguranças, amores, hormônios aflorados, erros e imaturidade. Tudo isso vivido na infância. Tudo isso nos presenteando com uma deliciosa nostalgia. 

Adoro ler sobre personagens imperfeitos. Sobre como eles evoluem com seus erros. Como eles se apaixonam por pequenas coisas, e principalmente, quando são donos de uma narrativa a qual a gente se identifica por já ter sentido pelo menos uma vez na vida o mesmo que eles. 

Percy é uma garota de simplicidade ímpar, se descobrindo em meio a novidade que é ser adolescente, e todos os sentimentos conflitantes de insegurança e ansiedade que nos cerca durante essa fase da vida. E ao se deparar com o magricela da casa ao lado na cidade onde passava suas férias, nos leva para uma fase de nossas vidas em que parece que tudo é emergencial. Ao contrário da trilogia Verão (que já escrevi a respeito neste post aqui), em "Depois daquele verão" podemos acompanhar a evolução de uma amizade pura entre um menino e uma menina, que evolui para uma paixão platônica e sem maldade, e abordando sentimentos conflitantes de uma maneira muito mais fofa e equilibrada. Em nenhum momento você sente raiva de nenhum personagem, sabe? Isso faz você sentir ainda mais vontade de devorar cada página (acho que isso explica minha leitura em 3 dias).

Esse livro é super indicado para quem quer esquecer um pouco da vida, mergulhar em uma história deliciosa e sentir saudade dos personagens assim que se dá conta que já está no último capítulo.




Sinopse da editora:

Dizem que você nunca mais pode voltar para casa, e para Persephone Fraser, desde que cometeu o maior erro de sua vida, isso é uma grande verdade. Bem-sucedida e independente, Percy já não passa os verões à beira do lago, agora ela fi ca em um apartamento elegante, saindo com seus amigos e mantendo todos a uma distância segura de seu coração.
Mas um dia Percy recebe um telefonema que a leva de volta a Barry's Bay – e para perto de Sam Florek, seu melhor amigo e primeiro amor, de quem ela nunca pensou que teria que se afastar.
Ao voltar para o lago para o funeral da mãe de Sam, a conexão entre Sam e Percy é inegável, como sempre fora. Mas até que Percy possa confrontar as decisões que tomou e os anos que passou se punindo, Sam e Percy nunca poderão saber se o amor que sentem um pelo outro pode ser maior e mais forte que qualquer erro do passado.
Depois daquele verão é uma história sobre amor, amizade e, acima de tudo, sobre amadurecer e ser capaz de fazer as pazes com o destino. Um romance sensível e surpreendente que fará você pensar em suas escolhas e desencontros…

Outras obras da autora que eu já resenhei:

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.