Compre na Amazon clicando aqui.
Sinopse da editora:
Fern Brookbanks passou boa parte de sua vida adulta pensando em Will Baxter. Quando tinham 22 anos, Fern e Will passaram 24 horas juntos – um encontro casual que acabou se tornando uma aventura pela cidade de Toronto. O momento não era o certo, porém a conexão entre os dois era inegável: eles compartilharam seus segredos e sonhos e prometeram se reencontrar um ano depois. Fern apareceu. Will, não. Agora, aos 32 anos, a vida de Fern não está exatamente como ela esperava. Depois da morte de sua mãe, Fern precisa retornar à sua cidade natal e administrar o resort da família, localizado à beira do lago Muskoka, e lidar com uma série de questões. Mas em um dia que parecia igual a qualquer outro, Will aparece no Resort Brookbanks com uma mala a tiracolo e um pedido de ajuda – um Will que usa terno e em nada lembra o jovem artista que Fern conheceu anos antes. Will está escondendo algo, mas Fern não tem certeza se quer realmente descobrir o que é. Me encontre no lago é uma história sobre encontros e desencontros, sobre os segredos que queremos esconder de nós mesmos, mas, acima de tudo, sobre segundas chances.
Estava ansiosa para ler outro livro de Carley Fortune depois de me apaixonar por “Depois daquele verão”, mas me arrisco a dizer que nem todos vão apreciar “Me encontre no lago” pela autora utilizar da mesma fórmula de seu primeiro sucesso. Por eu ter ficado órfã do primeiro, provar da mesma química do primeiro, pra mim, foi uma delicia.
E quais são as fórmulas repetidas neste livro? Luto, um desencontro amoroso, um vai e vem no tempo e bastante tensão sexual entre os personagens.
Aqui temos Fern e Will, que se conheceram por acaso 10 anos antes e tiveram o melhor dia de suas vidas juntos. Com uma promessa de se reencontrarem um ano depois deste precioso dia, seus caminhos seguem para cada lado, fazendo deste reencontro um momento de tensão e muitas mágoas aflorando.
Enquanto vamos desembrulhando Will e suas milhares de camadas, acompanhamos com Fern um desenrolar muito nobre de sua própria história - após perder a mãe, ela precisa reestruturar a sua vida e descobrir o que fará com seu futuro diante das memórias de sua mãe, muito bem representadas pelo resort da familia o qual ela herdou. Essas questões podem até ter ficado pouco exploradas ali do meio para o fim da história, mas todo o resto ocupa bastante da atenção durante a leitura.
O livro se torna mais especial ao ler o desabafo da autora nas últimas páginas: Fortune, que sofreu de transtorno obsessivo compulsivo pós parto, conta como escrever este livro foi importante para sua recuperação, e como ela colocou um pouco dela em cada personagem que criou nesta obra.
A obra se torna ainda mais especial quando você conhece as motivações do autor.
Outras obras da autora que eu já resenhei:
Postar um comentário