Compre na Amazon clicando aqui
Uma empresa de namoro encontra matches ideais de acordo com o DNA dos usuários. Uma mãe solo cética sobre o amor descobre que tem 98% de compatibilidade com o insuportável fundador da empresa – mas será que na prática o relacionamento dos dois é compatível com as estatísticas?
Jessica Davis não está interessada em namorar. Sendo mãe solo, está sempre muito ocupada criando a amada filha, Juno, e para isso conta com a ajuda de seus avós (que também criaram Jess). Entre seu trabalho com estatística, ajudar Juno com projetos escolares e salvar a mãe adicta sempre que ela se mete em encrencas, a rotina de Jess já está bem atribulada.
Certo dia, porém, quando ela e sua melhor amiga Fizzy estão trabalhando num café, elas começam a conversar com um freguês habitual. Ele é o dr. River Peña, fundador de uma recém-aberta agência de namoros, a GeneticÀmente, que dá matches nos usuários com base no DNA de cada um. Ao ceder ante a insistência de Fizzy, entregando uma amostra de sua saliva para a empresa, Jess descobre que tem uma compatibilidade de 98% com River, um homem que ela já não suporta, e com quem não tem o menor interesse de explorar nada.
Mas, com problemas financeiros se acumulando, Jess vê na GeneticÀmente uma solução, pois a agência lhe oferece uma tentadora quantia de dinheiro caso dê uma chance ao match. E, à medida que Jess conhece o verdadeiro River, ela passa a imaginar que os dados talvez estejam mais corretos do que ela própria gostaria de admitir.
" Companheirismo vazio era mais solitário do que ficar sozinha."
Embora este livro tenha as mesmas fórmulas de outras obras das autoras, elas sabem fazer um repeteco valer a pena com diálogos interessantes e personagens muito bem construídos.
E o que se repete em “a equação perfeita do amor”? Um improvável casal que começa se odiando, depois passa a se amar, um possível rompimento e um desfecho feliz. Mas em volta desses troncos e caules há duas amigas com diálogos divertidíssimos, um casal cativante, uma criança extremamente fofa e uma rede de apoio dos sonhos - um resumo básico de uma história delicinha, devorada em apenas 3 dias.
Apesar de toda a trama girar em torno de um experimento científico, o título do livro se encaixa perfeitamente a frase "para todo pé cansado há um chinelo velho"- River é um homem cativante dentro de sua bolha, mesmo que ela pareça ser difícil de estourar, já que sua timidez é a principal armadura desta sua falsa personalidade dura. Já Jess passou por tanta coisa na vida, que o grande peso do abandono parental e maternal que sofreu gera inseguranças em qualquer relacionamento que não seja com sua pequena família. Juntos eles vão descobrir que a vida pode ser menos dura do que pareceu até então.
Compre na Amazon clicando aqui
Sinopse da editora:
Com uma energia equiparável à de uma criança de colo e uma boca mais suja do que um bueiro, Hazel geralmente intimida e assusta qualquer homem à sua volta, a ponto de eles não reconhecerem seu coração de ouro. Mas Josh, seu grande amigo, não é um homem qualquer. Nesta história ao estilo friends to lovers de Christina Lauren, autora best-seller do The New York Times, conheça a história de dois opostos que definitivamente não estão namorando, não importa quantas vezes acabem juntos na cama.
Hazel Camille Bradford tem plena consciência de que não é uma pessoa fácil de se lidar. E, francamente, a maior parte dos homens não quer encarar esse desafio. Quando não é o exército de bichos de estimação de Hazel ou seu entusiasmo por coisas absurdas que motiva os caras a saírem correndo, sua ausência de filtros e sua capacidade de dizer exatamente a coisa mais errada em um momento delicado se encarregam disso! Azar o deles. Ela é uma pessoa do bem que só quer se divertir sem machucar ninguém.
Josh Im conheceu Hazel na faculdade, época em que a alma brincalhona dela se mostrou completamente incompatível com o jeito calmo e contido dele. Desde a noite em que se conheceram – quando ela, de modo absolutamente deselegante, vomitou nos sapatos dele – até o dia em que Hazel lhe enviou um e-mail incompreensível ainda sob efeito de uma medicação pós-cirúrgica, Josh sempre enxergou Hazel mais como uma figura excêntrica do que como uma crush. Agora, no entanto, passaram-se vários anos. E, quando a traição de sua (até então) namorada vira a vida de Josh de ponta-cabeça, sair com Hazel é como uma brisa fresca de verão.
Isso não significa que Josh e Hazel estejam namorando. Pelo menos, não um com o outro. Porque arranjar terríveis encontros duplos às cegas um para o outro é um indício de que não existe nada entre eles… ou será que existe?
" O mundo parece repleto de homens que são apaixonados por nossas excentricidades, a princípio, mas que no final esperam que elas sejam algo temporário."
Depois de ter lido diversos livros da dupla Christina Lauren, posso considerar que esta não foi uma das minhas histórias favoritas das autoras. Não sei se é porque não me conectei com a protagonista exagerada, ou se senti que a amizade instantânea entre Hazel e Josh simplesmente não me convenceu, mas honestamente, achei a história bonitinha, porém bobinha.
Mas o que não posso negar é que este livro só segue uma fórmula padrão das autoras: o enlace acontece nos exatos 50% da história, como sempre foi. Mas de resto, o enredo se encaminha para um desfecho um pouco fora do que estamos acostumados (que combina com a Hazel, diga-se de passagem).
Aqui achei que a construção de alguns personagens importantes também foram deixados de lado. Emily, que até então era a melhor amiga de Hazel, foi esquecida quando a protagonista reencontrou Josh, pelo menos dentro da narrativa. Seria uma delicia poder entrar em contato com mais do universo das duas amigas, mesmo que elas não tenham sido o foco da história. O mesmo acontece com a mãe de Hazel - ela aparece na história pouquíssimas vezes, e por ser alguém com quem a protagonista tanto se parece e tanto confia, esse relacionamento poderia ter sido mostrado mas à nós no lugar de tantos dates furados.
Outra obra que li das autoras:
Postar um comentário