Imperfeitos, de Christina Lauren



Compre na Amazon clicando aqui.


Sinopse da editora:

Olive se sente como a gêmea azarada da casa: dos acidentes estranhamente inexplicáveis ao fracasso na vida profissional e amorosa ― nada dá certo para ela. Porém, parece que o jogo vira quando sua alergia a frutos do mar a protege de um desastre, já que todos os convidados da festa de casamento da irmã sofrem com intoxicação alimentar. Na verdade... nem todos. Ethan, o irmão do noivo, também ficou de fora desse pesadelo. Então, a irmã de Olive, sempre muito prática, propõe a eles que aproveitem a viagem de lua-de-mel, que não é reembolsável, para uma ilha do Havaí. Mas há um “pequeno” problema: Olive e Ethan são inimigos mortais. Há um passado entre eles que tornou a convivência impossível. Mas quem vai dizer não para essa viagem? Ainda mais de graça? Nem pensar! A ideia de ambos era ficar bem longe um do outro, mas a situação muda quando uma mentirinha boba vai crescendo e não podem voltar atrás. E dividindo a mesma suíte, entre farpas e sarcasmos, já se pode desconfiar.... onde tem raiva tem fogo? Com diálogos inteligentes e divertidos, dois personagens cativantes, e cenários de tirar o fôlego, Imperfeitos é o livro ideal para rir sem parar e ainda ver uma história de amor nascer no lugar mais improvável.



Fazia tempo que não me divertia tanto lendo um livro. Já tinha lido outras obras da dupla Christina Lauren e estava em um longo hiato, e que bom que encontrei essa história para me arrancar gargalhadas! (Já sei para onde recorrer quando precisar disso). Em apenas dois dias, devorei a historia de Olive e Ethan, que passaram capítulos e mais capítulos nos proporcionando tiradas hilárias em situações constrangedoras e muito bem construídas pelas autoras, diante de uma história clichê de enemies to love. Eu adoro personagens imperfeitos, e o livro já indica que temos dois assim. 

Em histórias como essa, não devemos esperar grandes ensinamentos e reflexões intensas: a ideia é desanuviar mesmo. Principalmente quando se trata de um enredo que já começa em um casamento onde todos os convidados - exceto os protagonistas - sofrem de uma intoxicação alimentar. É aqui, meus amigos, o prelúdio cômico do que a história te oferecerá em uma bandeja. 

No mais, indico esse livro para: leitores que buscam algo divertido para ler nas férias, para quem precisa de uma distração em um momento pesado, e principalmente, para quem precisa esquecer um pouco da vida dando boas risadas.

Outras obras que li das autoras:

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.