Ser filha do famoso caçador de tesouros Duke Wilder deixou Lily sem paciência para essa profissão — e sem dinheiro no banco. Mas ela é sagaz e agora usa os mapas do pai para guiar turistas que buscam "deixar o conforto para trás" e caçar um tesouro de mentirinha no interior de Utah. Tudo vai bem até que o homem que ela amou um dia retorna à sua vida, pronto para explorar o deserto.
Quando Leo Grady vê seu primeiro e único amor aparecer diante dele, pensa que pode ser uma miragem, apesar de mal ter saído da cidade. Mas Lily é real, e Leo está disposto a esquecer o passado e se reconectar com ela. Lily, entretanto, deixa bem claro que isso não vai acontecer.
Porém, quando a viagem dá errado, o grupo é forçado a se perguntar se os mapas de Duke de fato indicam o caminho para um tesouro. Só Leo e Lily podem descobrir a verdade. Sozinhos sob as estrelas nos perigosos labirintos das Canyonlands, eles devem decidir se querem arriscar a vida e o coração para viver uma aventura inesquecível.
-
Com toda aquela destreza já conhecida na escrita de Christina Lauren, “Um pouco de aventura” se mostra uma história divertida, e embora seja um romance, o principal foco do livro é uma divertida caça ao tesouro. A dupla de autoras nos traz uma história bem humorada, com protagonistas e coadjuvantes distintos, e cada um deles tem uma missão diferente durante a nossa leitura: uns nos divertem, outros nos cativam, outros nos trazem desconfiança, e por aí vai.
Entre um enigma e outro, conhecemos uma trama de segunda chance se desenrolando entre o casal Lily e Leo, e mesmo que o desfecho seja bem manjadinho, torci o tempo todo para que eles não só desvendassem os mapas de Duke juntos, como também se entendessem de uma vez por todas.
É uma leitura leve, ideal para sair de uma ressaca literária, ou para quem procura por uma história levinha para espairar a cabeça. Mas não passa disso - não espere uma história marcante, com grandes ensinamentos.
Outras resenhas das autoras:
Postar um comentário