Este verão vai ser diferente, de Carley Fortune

 


A ideia de Lucy era passar um fim de semana com sua melhor amiga, Bridget, na paradisíaca Ilha do Príncipe Eduardo. Só que Bridget perde o voo e atrasa todos os planos. Então Lucy conhece Felix, o charmoso bartender local, que lhe proporciona excelentes momentos. O único problema: Lucy não sabia que ele era o irmão mais novo de Bridget. A química entre os dois é gigante, mas a lista de motivos para se manterem afastados é maior ainda, e eles prometem que aquela noite eletrizante jamais se repetirá. O que é mais fácil falar do que fazer… Ano após ano, Lucy escapa para a Ilha do Príncipe Eduardo para respirar o ar costeiro, comer ostras frescas e beber vinho verde com a amiga. E, a cada visita, Lucy promete a si mesma que não vai acabar na cama de Felix. De novo. Quando Bridget foge para a ilha uma semana antes de seu casamento, Lucy a segue com a missão de ajudá-la em sua crise e não se deixar atrair pelo único homem ao qual ela jamais conseguiu resistir. Mas há algo novo em Felix, e Lucy começa a se perguntar quão seguro seu coração está…

Sinopse da editora

-

Uma das coisas que mais gosto nos livros de Carley Fortune é ler os agradecimentos. São através deles que as histórias que acabamos de ler ganham um sentido ainda mais especial. Isso porque a autora escreveu as suas 3 obras a partir de alguma lembrança de sua vida, além dos lugares pelos quais ela se apaixonou quando visitou. Ela também deposita lembranças de pessoas reais em seus personagens, e foi por conta de sua melhor amiga Meredith que nasceu “Este verão vai ser diferente”. E é dentro dessas memórias que ela cria seus casais, e as características primordiais de seus personagens. 

O ritmo de leitura deste livro, para mim, foi um pouquinho diferente dos outros dois livros da autora. Senti que as coisas demoraram bastante pra acontecer nesta história, mas é muito notável que Carley queria nos ambientar melhor na Ilha do Príncipe Eduardo, e sem muitas distrações. Pode ser que a dependência emocional de Lucy incomode bastante alguns leitores, mas o que me incomodou mesmo foram as atitudes de Bridge, a melhor amiga da protagonista - fazer a moça se arrastar para uma viagem, super preocupada, enquanto milhares de coisas importantes estavam acontecendo na vida profissional de Lucy foi de uma falta de consideração tremenda, ainda mais por passar boa parte da história sem sequer contar para ela o porquê que a sua presença era necessária ali. 

Aqui também a autora caprichou bem nos momentos hot da história, mas sem descambar. Se você é do time das leitoras recatadas, pode ficar despreocupada, pois Carley toma cuidado “com o palavreado”. No mais, o casal é fofo, de uma maturidade gostosa de se ler.


Outras obras de Carley Fortune que já resenhei:

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.